7 de setembro de 2010

Utilidades do amaciante de roupas

Desconheço a fonte, mas quem me encaminhou garantiu que testou várias formas e deu super certo... Fica a dica...


Amaciante: Todos os Usos

1. Para passar roupa 1 l de água, uma xicara de chá de amaciante, uma xicara de chá de alcoól, misture tudo, coloca em um borrifador, quando passar a roupa, é so espirrar; é barato e rende muito.

2. Para deixar seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante deixa o piso que é uma beleza voce nunca mais vai querer usar outra coisa.

3. "Esta" do amaciante é ótima! aproveite a água da máquina de lavar com amaciante e passe em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água.

4. Use amaciante como, lustra-móveis, como limpa-vidros, limpador externo de geladeira, de azulejos e nas portas; não tendo desinfetante use nos banheiros. 
5. Use amaciante nos armários de cozinha e nos gabinetes do banheiro (em melamínico). Não mancha nada!
6. Manchas com óleo de peroba, só se consegue tirar com o amaciante. 
7. Passando amaciante nos móveis não os deixa nem ensebados, nem manchados. Mas ve você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta...

8. Tirar manchas de cola.
9. É usado para tirar mancha de cola do chão... aquela que as etiquetas do tapete deixam; é só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar.

10. E com o box? ele é de vidro fumê bem lisinho. Por mais que se lave e esfregue com Bom-bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saem. Deixe o vidro secar bem e passe Bom-bril seco. Incrível! as manchinhas saem com a maior facilidade! não precisa usar água sanitária! Ao terminar dê polimento com uma mistura de álcool e Comfort
 
11. Coloque 200 ml de amaciante e preencha com álcool até ele ficar ralo o suficente para passar pelo tubinho de spray. Aplique com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto udo brilhará. O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir.

12. Essa mistura de álcool e Comfort passa-se levemente no sofá e nas cortinas; a casa está cheirosa por horas.

13. É interessante que se  borrife (levemente - item 11) também nos edredons e tapetes na hora de por no sol.

14. Use este spray nas camas, todos os dias de manhã (ver item 11).
 
15. Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.

16. Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

17. Use o amaciante como lustra móveis; não há poeira que resista!

3 amigos comentaram...:

Margaret disse...

Adorei essas idéias todas com amaciante, aliás adorei o seu blog...

Beijos

Margaret

RetroMomentos disse...

Amei este post! Super útil!! Tks!

simplesmentefascinante disse...

Bom dia.
Pelo visto o amaciante e igual bom bril, mil e uma utilidade. Vou experimentar...pelo menos é um produto que se compra para muitos usos. Gostei da dica...
Bjs.
marilene