23 de setembro de 2010

Quando uma etapa chega ao fim

Quando uma etapa chega ao fim


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.

Fernando Pessoa

21 de setembro de 2010

Olho tudo, boca nada

Olho tudo, boca nada

17 de setembro de 2010

como fazer etiquetas de tecido em casa

A pedidos... Repito o post...

TUTORIAL TOM DE ARTE COMO FAZER ETIQUETAS DE TECIDO EM CASA
materiais necessários: - popeline de algodão branca - papel transfer para impressora jato de tinta (comprado em lojas de informática) - computador com programa de edição de imagens e impressora jato de tinta - ferro de passar roupa - O ideal é imprimir várias imagens ao mesmo tempo, para aproveitar a folha ao máximo
- Para imprimir as figuras, é importante lembrar de imprimi-las espelhadas para que a imagem não fique invertida quando o transfer for pressionado sobre o tecido.
- Escolha as imagens e textos e faça o que desejar em um programa de edição de imagens. - Imprima espelhado - Recorte as etiquetas, - Com a etiqueta já recortada, coloque o ferro de passar roupa na temperatura máxima (sem o vapor!!!) e o transfer sobre o tecido, com a parte impressa voltada para baixo, de modo que fique em contato com o pano. - Passe o tecido. - Imediatamente antes de aplicar a etiqueta passe o ferro no local onde a etiqueta se fixará para retirar qualquer umidade possível. - Não use o vapor do ferro!! Umidade estraga a etiqueta. - Pressione o ferro sobre a etiqueta por 20 segundos pressionando em movimentos circulares. Espere 10 segundos, repita a operação, pressione com o ferro por mais 20 segundos. Aguarde mais 10 segundos e confira se a etiqueta está colada e se já pode ser retirada (faça um teste puxando a beiradinha da mesma). - No início é comum algumas estragarem, eu perdi as primeiras, não desista!! - Assim que perceber o momento retire o papel e sua etiqueta está pronta, é so recortar e usar a imaginação para aplicá-la em bonitos trabalhos de arte. Boa sorte a todos! Beijos Luciana

15 de setembro de 2010

bolsa com poesia

A linha literária de bolsas está voltando... Saindo do forno novidades...

Aguardem...

Esta é da linha anterior "poás e poesia", já foi vendida.

Beijos a todos


8 de setembro de 2010

Neuza Enxovais: mandrião de batizado

Neuza Enxovais: mandrião de batizado:




"mandrião de batizado em cambraia de linho bordado à mão em azul clarinho" ver mais em www.neuzaenxovais.elo7.com.br 

Seguir o blog Neuza Enxovais www.neuzaenxovais.blogspot.com

Medalha de São Bento

Medalha de São Bento 

 

 

Conta-se que feiticeiras da Bavieira, acusadas de suas maldades contra o povo daquela região, confessaram ver seus feitiços inteiramente anulados pelo poder da Cruz; e que em todos os lugares onde estivesse a Cruz, seus malefícios nunca logravam efeito.
E contaram que, especialmente no mosteiro de Metten, nunca conseguiram êxitos em suas maldades e concluíram que isso se devia ao fato da existência de alguma Cruz naquele lugar.
Por causa disso, as autoridades locais foram consultar os monges da abadia de Metten sobre o assunto.
Depois de muito procurar, constataram de fato que o mosteiro era repleto de cruzes gravadas nas paredes e com uma inscrição acima delas.
Era preciso descobrir o porquê disso e por quem as cruzes foram gravadas. Suas investigações os levaram a biblioteca, a um antigo livro escrito por ordem do abade, no ano de 1415.
O livro transcrevia escritos sobre a Cruz, com inúmeros desenhos a bico de pena realizados por um monge anônimo.
Significado A medalha de São Bento, difundida no mundo inteiro desde o século XVIII, foi aprovada pelo Papa Bento XIV em 1742.
Até hoje a medalha que usamos traz numa face a figura de São Bento, tendo em mãos a Regra que escreveu e a Cruz, com a qual operou tantos milagres, numa face está escrito:

CRUX SANCTI PATRIS BENEDICTI

CRUZ DO SANTO PAI BENTO.

Na outra face há uma Cruz.
No traço vertical as letras:

C.S.S.M.L.

E no horizontal as letras:

N.D.S.M.D.

Que significam respectivamente:

CRUX SACRA SIT MIHI LUX = A Cruz Sagrada seja minha luz.

NON DRACO SIT MIHI DUX = Não seja o dragão meu guia.

Em torno da Cruz, em toda a volta da medalha, estão as letras:

V.R.S.N.S.M.V.S.M.Q.L.I.V.B.

Iniciais da Oração:

VADE RETRO SATANA, NUNQUAM SUADE MIHI VANA, SUNT MALA QUAE LIBAS, IPSE VENENA BIBAS.

Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs; é mau o que tu ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno.

7 de setembro de 2010

Utilidades do amaciante de roupas

Desconheço a fonte, mas quem me encaminhou garantiu que testou várias formas e deu super certo... Fica a dica...


Amaciante: Todos os Usos

1. Para passar roupa 1 l de água, uma xicara de chá de amaciante, uma xicara de chá de alcoól, misture tudo, coloca em um borrifador, quando passar a roupa, é so espirrar; é barato e rende muito.

2. Para deixar seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante deixa o piso que é uma beleza voce nunca mais vai querer usar outra coisa.

3. "Esta" do amaciante é ótima! aproveite a água da máquina de lavar com amaciante e passe em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água.

4. Use amaciante como, lustra-móveis, como limpa-vidros, limpador externo de geladeira, de azulejos e nas portas; não tendo desinfetante use nos banheiros. 
5. Use amaciante nos armários de cozinha e nos gabinetes do banheiro (em melamínico). Não mancha nada!
6. Manchas com óleo de peroba, só se consegue tirar com o amaciante. 
7. Passando amaciante nos móveis não os deixa nem ensebados, nem manchados. Mas ve você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta...

8. Tirar manchas de cola.
9. É usado para tirar mancha de cola do chão... aquela que as etiquetas do tapete deixam; é só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar.

10. E com o box? ele é de vidro fumê bem lisinho. Por mais que se lave e esfregue com Bom-bril e água sanitária com sabão, algumas manchas simplesmente não saem. Deixe o vidro secar bem e passe Bom-bril seco. Incrível! as manchinhas saem com a maior facilidade! não precisa usar água sanitária! Ao terminar dê polimento com uma mistura de álcool e Comfort
 
11. Coloque 200 ml de amaciante e preencha com álcool até ele ficar ralo o suficente para passar pelo tubinho de spray. Aplique com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto udo brilhará. O truque foi apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir.

12. Essa mistura de álcool e Comfort passa-se levemente no sofá e nas cortinas; a casa está cheirosa por horas.

13. É interessante que se  borrife (levemente - item 11) também nos edredons e tapetes na hora de por no sol.

14. Use este spray nas camas, todos os dias de manhã (ver item 11).
 
15. Comfort e outros amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.

16. Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.

17. Use o amaciante como lustra móveis; não há poeira que resista!

6 de setembro de 2010

Menina afegã

Texto adaptado da Veja On-line
 
Em sua edição de junho de 1985, a revista americana National Geographic publicou aquela que se tornaria uma de suas capas mais famosas.
Ela trazia a foto de uma menina afegã de olhos verdes, dona de uma beleza tão extraordinária emoldurada por cabelos desgrenhados e um xale rasgado.
A imagem quase bíblica feita em um campo de refugiados no Paquistão, correu o mundo como síntese do sofrimento de um país antiqüíssimo, devastado por uma guerra que lhe estava matando a esperança – na época, contra o invasor soviético, instalado no Afeganistão desde 1979.
O encontro entre a menina e o fotógrafo Steve McCurry foi breve. Tirada a foto, ela sumiu em meio à multidão andrajosa, sem nem mesmo revelar seu nome.
Em 2001, com o Afeganistão novamente nas manchetes, McCurry voltou ao país com a missão de achá-la. Sua busca começou no mesmo campo de refugiados que visitara em 1984. Cerca de dois meses depois, ele finalmente se viu frente a frente com Sharbat Gula (esse é o nome dela), já uma mulher precocemente envelhecida.
Sharbat voltou a ser capa da National Geographic na edição que chegou às bancas em abril de 2002. Só que, desta vez, escondida sob uma burca e com a foto de 1984 nas mãos. A chamada da revista é: “Encontrada: dezessete anos depois, a história de uma refugiada afegã”.
Na época, Sharbat tinha no máximo 30 anos – ninguém sabe ao certo sua idade –, mas seu rosto está crivado de rugas e manchas. Somente o olhar lembra a menina de um passado não tão distante assim.
Ela perdeu a juventude em meio a conflitos que, nos 23 anos de guerra na época, mataram 1,5 milhão de pessoas no Afeganistão e fizeram quase 4 milhões de refugiados.
Sharbat ficou órfã de pai e mãe por volta dos 6 anos, durante um bombardeio soviético que riscou do mapa o vilarejo em que morava. Sem nada mais a perder, ela e quatro irmãos foram levados pela avó ao Paquistão. Para alcançar o país vizinho, caminharam uma semana inteira, afligidos por tempestades de neve.
Ao longo de quase dez anos, calcula-se, ela viveu num campo de refugiados.
De volta ao Afeganistão do Talibã, em meados da década de 90, ela se casou. Seu marido trabalha numa padaria da cidade paquistanesa de Peshawar, próxima à fronteira afegã. Pelo trabalho, o rapaz recebe o equivalente a 1 dólar por dia. Vítima de asma, Sharbat não suporta o misto de calor e poluição que impregna o ar de Peshawar. Por isso, ela vive a maior parte do tempo na região montanhosa de Tora Bora, que serviu de esconderijo para centenas de terroristas da Al Qaeda e foi duramente castigada por bombardeios americanos no ano passado.
Sharbat mora com suas três filhas. Uma quarta criança morreu ainda bebê. Apesar de a burca já não constar do figurino obrigatório, ela a usa com prazer quando vai à rua. “É uma roupa bonita para vestir, não é uma maldição”, diz.
Pertencente à etnia patane, majoritária no país e da qual saíram os talibãs, Sharbat sente-se ainda mais desconfortável sob a nova ordem. “Quando o Talibã dominava, a vida era melhor. Pelo menos havia paz e ordem.”
O encontro com McCurry foi tão rápido quanto o primeiro. “Expliquei que muitas pessoas se emocionaram com a foto e que, por causa dela, gente de todo o mundo decidiu fazer trabalho voluntário em campos de refugiados no Afeganistão”, diz o fotógrafo.
Ele ficou com a impressão de que a repercussão causada pela foto publicada em 1985 não a comoveu muito. Ao ver pela primeira vez sua imagem quando menina, Sharbat ficou envergonhada por causa dos rasgos no xale, causados por fagulhas da fogueira em que cozinhava.
Semi-analfabeta, seu grande sonho é que suas filhas possam estudar. “Eu queria terminar a escola, mas não foi possível. Fiquei triste quando tive de sair.”
Para ser fotografada, ela teve de pedir permissão ao marido.
Para comprovar que Sharbat Gula era de fato a menina afegã que estampou a ‘National Geographic’ de junho de 1985, a direção da revista submeteu as duas imagens a um legista do FBI, a polícia federal americana, e ao inglês John Daugman, o inventor do método de identificação pela íris.
Certeza sedimentada, Sharbat virou capa. Foi a segunda foto que ela tirou em toda a sua vida.

3 de setembro de 2010

Sucos Desintoxicantes

Sucos Desintoxicantes


Você não precisa iniciar com mudanças radicais na sua alimentação para manter ou criar a saúde do seu corpo.

Um primeiro passo importante, para ativar um fluxo diário de limpeza e desintoxicação de todas as impurezas do nosso organismo, é fazer uso de sucos frescos no seu cardápio matinal. Eles têm baixas calorias, previnem doenças e facilitam o trânsito intestinal.

Sucos não são remédios. São alimentos puros e nutritivos que oferecem ao corpo energia, vitaminas, sais minerais e fibras, para que ele se mantenha saudável.

ALERTA
Nada de trocar almoço ou jantar por suco. Ele deve ser um complemento dos novos hábitos alimentares. O ideal é que seja ingerido pela manhã em jejum, momento mais adequado do dia, quando o corpo humano está mais preparado para a mobilização (eliminação) dos seus dejetos. Outro momento adequado seria num intervalo da manhã ou da tarde, quando aguardamos o melhor horário para a próxima refeição principal.

Os benefícios dos sucos são numerosos, porque a absorção dos nutrientes é mais rápida e intensa. Vejamos alguns deles:

- Melhora o sistema cardiovascular, inclusive no controle da hipertensão, quando ajuda na desintoxicação do sangue.
- Aumenta a disposição e a hidratação, suavizando a pele e dando mais brilho aos cabelos.
- Ajuda na melhoria da qualidade do sono, da memória e da lucidez.
- Ativa o sistema imunológico, portanto previne o câncer e aumenta a resistência a gripes e resfriados.
- Aumenta o volume e o trânsito intestinal, prevenindo problemas de constipação.

Evite tomar sucos industrializados e concentrados de caixinha, garrafa ou lata. Os ingredientes passam por uma espécie de aquecimento (pasteurização) para evitar a deterioração, além dos famosos aditivos e conservantes químicos.

O suco fresco, contendo frutas e hortaliças, é sem dúvidas, o mais saudável. Deve ser ingerido imediatamente após o seu preparo, para que não perca seus efeitos nutricionais.

ESTES SUCOS SÃO IMPORTANTES
- De frutas cítricas - Fonte de vitamina C, que retarda o envelhecimento e previne doenças infecciosas.
- De cenoura com aipo - Um bom revigorante.
- De folhas verdes - Ricos em clorofila trazem serenidade e ativam todo o sistema digestivo. Energisa, limpa o sangue e combate a prisão de ventre.Misture sempre com o limão para proporcionar a perfeita fixação do ferro.
- De alimentos com betacaroteno - Ajudam a prevenir certos tipos de câncer. São eles a cenoura, agrião, espinafre, beterraba, brócolis ...

IMPORTANTE
Prepare os sucos em casa com frutas e hortaliças frescas, preferentemente orgânicas (principalmente pepino, berinjela, tomate e morango), e muito bem lavadas.

Tome o suco imediatamente após o seu preparo e não guarde sobras na geladeira ou congele. Após 5-10 minutos de preparo eles não terão mais as mesmas propriedades terapêuticas e nutricionais.

Você poderá prepará-los no liquidificador ou na centrífuga. Para quem consegue, o ideal é usá-lo sem coar, porque a presença de fibras é máxima e não existem perdas. Em ambos os casos, coado ou não, o ideal é ingerir o suco mastigando-o, ou seja, saboreando-o em pequenos goles.

Tente colocar o mínimo de água possível nas receitas, para evitar a diluição dos nutrientes.

O ideal é tomá-lo ao natural, ou seja, sem adoçar. Caso impossível, usar frutas secas (1/2 colher de sobremesa) como uva passa (ou ameixa preta picada) ou dose muito discreta de um adoçante natural (estevita). Aproveite para apreciar melhor o sabor dos alimentos "in natura" e começar a reduzir suas necessidades de ingerir açúcar em excesso.

ESTES SÃO INFALÍVEIS
Imunidade- 2 maçãs + 1 laranja descascada deixando a parte branca + ramos de manjericão + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Calmante - 1 cenoura + 1 maçã + 1/2 molho de alface (talo incluso) + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Desintoxicante - 1 cenoura + 1 pepino (com casca) + 1/2 beterraba crua + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Digestivo - 1 xícara de abacaxi em cubos + 1 cenoura + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca).

Energético - 1 xícara de uva itália sem as sementes + 3 kiwis + 1 laranja pêra descascada deixando a parte branca.

Mousse laxante - 1 fatia de mamão formosa (o papaia é mais calórico) + suco de 1 laranja + suco de 1 limão + 5 ameixas secas sem caroço (ou 2 colheres de sopa de uva passa sem caroço). Bater tudo no liquidificador e tomar sem coar.

Engana fome - 1 tomate + 1/2 pepino com casca + 1 talo de salsão + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador, temperar com molho shoyo ou uma pitada de sal e tomar no intervalo da manhã ou da tarde.

ESPECIAL Energético, dizem que é o suco do renascimento. Previne gripes e resfriados e potencializa a cura de problemas infecciosos. Ajuda a combater náuseas e deixa a pele suave - 4 cenouras + 1 maçã descascada + 1 limão inteiro (polpa e casca) + 2 laranjas + 1 pedaço de gengibre. Passar tudo pela centrífuga e tomar imediatamente.

Este texto faz parte do livro Alimentação Desintoxicante – Conceição Trucom – Editora Alaúde.
Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Visite seu Site no STUM
Email: mctrucom@docelimao.com.br

2 de setembro de 2010

azulejos antigos

Sou fã de azulejos antigos, ladrilhos hidráulicos e mosaicos em geral...


Encontrei este site na net e gostei bastante,

vejam: http://www.azulejosantigos.com.br

1 de setembro de 2010

Manual de filhos: Reciclagem- fechar saquinhos

Repassando...

Conheçam o blog Manual de Filhos, é muito bom! Manual de filhos: Reciclagem- fechar saquinhos:

"Ideia para reciclar tampas de pet - Bom para nós e o meio ambiente também! e melhor do que prendedores aramados e/ou comprados -Corte logo ..."