28 de julho de 2010

VOTEM EM ALINE CALIXTO!!

Peço o voto de vocês para minha amiga muito talentosa e querida: Aline Calixto, que concorre ao maior prêmio da música brasileira em duas categorias!! Votem!! www.premiodemusica.com.br

22 de julho de 2010

BRIGADEIRO EM COPINHO - Nova tendência das festas

21 de julho de 2010

MUITO LEGAL

NÃO MAXIMIZE A TELA!
Amigos,
Muito interessante pela tecnologia para a publicidade.
Divirtam-se!
NÃO MAXIMIZE A TELA, É GENIAL!!! Quando clicar no link abaixo, deixe a tela no tamanho em que abrir e veja o que acontecerá. LINK: http://www.fly-a-balloon.be/

19 de julho de 2010

Elvira Matilde

Puro estilo!!

18 de julho de 2010

turquesa

Turquesa é o nome de uma cor terciária, intermediária entre o ciano e o verde. Tem esse nome em função da pedra preciosa com o mesmo nome, por sua vez, derivado da palavra francesa "turquoise", que significa "oriundo da Turquia".

Na medicina holística, essa cor tem efeitos calmantes nos pacientes, especialmente no caso em que se torna necessário curar ataques de pânico. Esta frase também se refere de nome genérico às águas do Mar do Caribe, que têm essa tonalidade.

Turquesa é uma gema geralmente de cor ciano opaca. As variedades mais caras são a "robin's egg blue," (cor azul do céu). As inferiores são esverdeadas. A turquesa que se desvanece na cor é também inferior. A turquesa é um fosfato de alumínio com pequenas quantidades de cobre e ferro. A gema é apenas ligeiramente mais dura do que o vidro.

Em épocas antigas, turquesa foi usada pelos Egípcios e foi retirada por eles na Peninsula do Sinai. Existem depósitos importantes no Irã perto de Nishapur e também no sudoeste americano. A turquesa era considerada a pedra nacional da Pérsia e usada intensamente na decoração de objetos. A Turquesa é usada por artesãos Nativos Americanos especialmente os trabalhadores em metais da tribo de índios americanos navaho. O material vívido encontrado no Arizona é conhecido como Bisbee Blue.

A turquesa, juntamente com o coral, é usada extensivamente em joalheria no Tibete e na Mongólia. A turquesa é encontrada na China e retirada das minas para venda a outros países, mas não é usada em joalheria. Algumas esculturas são feitas da mesma maneira que esculturas com jade

16 de julho de 2010

autoajuda que não "autoatrapalha" rs

Hoje Acordei Para Vencer A auto-mensagem positiva logo pela manha é um estímulo que pode mudar o seu humor, fortalecer sua auto-confiança e, pensando positivo, você reunirá forças para vencer os obstáculos. Não deixe que nada afete seu estado de espírito. envolva-se pela música, cante ou ouça. Comece a sorrir mais cedo. ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante: espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida". Lembre-se: nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere pelo melhor. Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade. Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto-avaliação para saber o que está lhe faltando para chegar lá. Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu tempo. Só assim não terá tempo para criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia, acredite: Você pode tudo o que quiser. Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes. Não viva só para seu trabalho. Tenha outras atividades paralelas como: esportes, leitura... cultive amigos. O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. Finalmente, ria das coisas à sua volta, ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida: "A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo". (Desconheço o Autor)

10 de julho de 2010

Super dica para quem tem pets em casa

9 de julho de 2010

A sensação do momento no mundo dos esmaltes é “tirar o brilho das unhas”. Isso mesmo. A onda que saiu das passarelas direto para as ruas e está tirando o espaço dos esmaltes brilhantes e cintilantes é a dos esmaltes com efeito fosco. As novas tendências em esmaltes ainda trazem muitas cores para todos os gostos, o que muda é o efeito matte, ou seja, esmalte com efeito fosco, sem nenhum brilho e com efeito aveludado. As cores que prometem ser tendência neste inverno na moda do esmalte com efeito fosco são o vermelho, cinza, verde, rosa, roxo, azul, branco, preto e marrom. esmalte matte Esmaltes com efeito foscoUma opção super bacana para variar aquele esmalte que você adora é usar a base de cobertura fosca ou base matte, que proporciona este efeito em qualquer esmalte. A base de efeito fosco é bem fácil de ser usada. Para deixar qualquer cor de esmalte com efeito fosco, basta aplicar uma camada da base matte por cima do esmalte, a secagem é rápida e o resultado é imediato.

4 de julho de 2010

CORA CORALINA

CORA CORALINA, QUEM É VOCÊ? Sou mulher como outra qualquer. Venho do século passado e trago comigo todas as idades. Nasci numa rebaixa de serra Entre serras e morros. “Longe de todos os lugares”. Numa cidade de onde levaram o ouro e deixaram as pedras. Junto a estas decorreram a minha infância e adolescência. Aos meus anseios respondiam as escarpas agrestes. E eu fechada dentro da imensa serrania que se azulava na distância longínqua. Numa ânsia de vida eu abria O vôo nas asas impossíveis do sonho. Venho do século passado. Pertenço a uma geração ponte, entre a libertação dos escravos e o trabalhador livre. Entre a monarquia caída e a república que se instalava. Todo o ranço do passado era presente. A brutalidade, a incompreensão, a ignorância, o carrancismo. Os castigos corporais. Nas casas. Nas escolas. Nos quartéis e nas roças. A criança não tinha vez, Os adultos eram sádicos aplicavam castigos humilhantes. Tive uma velha mestra que já havia ensinado uma geração antes da minha. Os métodos de ensino eram antiquados e aprendi as letras em livros superados de que ninguém mais fala. Nunca os algarismos me entraram no entendimento. De certo pela pobreza que marcaria Para sempre minha vida. Precisei pouco dos números. Sendo eu mais doméstica do que intelectual, não escrevo jamais de forma consciente e racionada, e sim impelida por um impulso incontrolável. Sendo assim, tenho a consciência de ser autêntica. Nasci para escrever, mas, o meio, o tempo, as criaturas e fatores outros, contra-marcaram minha vida. Sou mais doceira e cozinheira Do que escritora, sendo a culinária a mais nobre de todas as Artes: objetiva, concreta, jamais abstrata a que está ligada à vida e à saúde humana. Nunca recebi estímulos familiares para ser literata. Sempre houve na família, senão uma hostilidade, pelo menos uma reserva determinada a essa minha tendência inata. Talvez, por tudo isso e muito mais, sinta dentro de mim, no fundo dos meus reservatórios secretos, um vago desejo de analfabetismo. Sobrevivi, me recompondo aos bocados, à dura compreensão dos rígidos preconceitos do passado. Preconceitos de classe. Preconceitos de cor e de família. Preconceitos econômicos. Férreos preconceitos sociais. A escola da vida me suplementou as deficiências da escola primária que outras o destino não me deu. Foi assim que cheguei a este livro Sem referências a mencionar. Nenhum primeiro prêmio. Nenhum segundo lugar. Nem Menção Honrosa. Nenhuma Láurea. Apenas a autenticidade da minha poesia arrancada aos pedaços do fundo da minha sensibilidade, e este anseio: procuro superar todos os dias Minha própria personalidade renovada, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto. Luta, a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. Quem sentirá a Vida destas páginas... Gerações que hão de vir de gerações que vão nascer. (Meu Livro de Cordel, p.73 -76, 8°ed, 1998)

2 de julho de 2010

Pagseguro

A partir de hoje aceitamos todos os cartões de crédito, boletos e transferências bancárias TUDO VIA PAGSEGURO Ainda não tem sua conta pagseguro de comprador? Faça uma! É rápido, simples e seguro. https://pagseguro.uol.com.br/registration/registration.jhtml www.tomdearte.elo7.com.br