16 de julho de 2009

Bolsas podem trazer sorte ou azar, dizem chineses CINGAPURA (Reuters) - Mulheres, sua sorte está em suas mãos ou, mais precisamente, em suas bolsas. Com a aproximação do Ano Novo lunar chinês, os asiáticos procuram todas as maneiras possíveis de atrair a boa sorte. Um especialista em feng shui de Cingapura aconselha as mulheres a não deixar de prestar atenção a suas bolsas. "A bolsa é algo muito pessoal", disse à Reuters John Lok, consultor principal da Feng Shui 0011 (www.fengshui0011.com). "A cor da bolsa, como a mulher a segura e o que carrega nela, tudo isso pode afetar a sorte", acrescentou.

O feng shui é a antiga tradição chinesa de estudo da geomancia, ou energias naturais. De acordo com Lok, para promover sorte e riqueza deve-se segurar a bolsa do lado esquerdo do corpo -- isso aumenta o que entra nela e diminui o que sai. O lado direito do corpo é um "tigre branco" forte, e o esquerdo é "dragão verde" e atrai poder. É bom tomar cuidado onde se coloca a bolsa. Se você está sentada, é melhor colocá-la a seu lado esquerdo, a não ser que esteja com amigos. Talismãs tais como três moedas presas juntas e objetos em cores da sorte são ímãs que atraem a sorte. E, se é a sorte que você procura, esqueça as tendências ou grifes da moda. A geomancia chinesa é baseada nos elementos fogo, terra, água, metal e madeira. Lok diz que o vermelho, rosa, roxo e as formas angulares são fogo. Assim, escolha uma bolsa com essas características se quiser uma promoção no trabalho, já que elas irradiam confiança. Formatos quadrado e amarelo, laranja e marrom são terra, apropriados para os dias em que você quer parecer uma pessoa acessível. Bolsas redondas e brancas, prateadas, douradas, bronze, cromadas ou cinzentas são metal e inspiram pureza de pensamento e força.

Formas retangulares verdes ou azuis claras são madeira, boas para a harmonia. Formas curvas em preto ou azul escuro são classificadas como água e promovem a prosperidade, além de anunciar ao mundo que a dona da bolsa deve ser tratada com respeito. De acordo com a Feng Shui Info, algumas combinações de cores positivas são preto e branco, vermelho e dourado, roxo e prateado. Entre as combinações negativas estão branco e vermelho, verde e amarelo e azul e vermelho. Quanto ao tamanho, o feng shui recomenda algo que a maioria das mulheres já sabe: quanto maior a bolsa, melhor, especialmente quando você está fazendo compras, já que dessa maneira a bolsa "captura" mais do que você quer comprar.

5 de julho de 2009

twitter!!!!!!

Aderi ao twitter, sim... a febre do momento. Gosto de tecnologia, de estar antenada... www.twitter.com/tomdearte Este blog anda muito quietinho, prometo passar sempre por aqui a partir de agora... Muitas novidades terá a Tom de Arte. Beijos a todos Luciana